Páginas


Photobucket

sexta-feira, 14 de junho de 2013

FRASES DE AMOR, EM ÉLFICO (QUENYA)

Olá pessoal!!!  Eu aqui de novo modernizando não o modernizado que já é antigo (Nossa! Agora fui profundo!!! Risos.) Estou postando uma linguagem fictícia do criador J.R.R.Tolkien, a língua dos elfos, o Quenya, mas aqui coloco só algumas frases de amor. Por que não?  

Em Português: Você me ama? 
Tradução Literal: Você me ama?
Élfico(Quenya): Ma melilyen?
Em Português: Eu te dou meu coração
Tradução Literal: Eu te dou meu coração
Élfico(Quenya): Antan órenya tyenna

Em Português: Eu te dou meu amor
Tradução Literal: Eu te dou meu amor
Élfico(Quenya): Antan melmenya tyenna

Em Português: Eu amo
Tradução Literal: Eu amo
Élfico(Quenya): Melinyë

Em Português: Eu a amo
Tradução Literal: Eu a amo
Élfico(Quenya): Melinyes

Em Português: Eu o amo
Tradução Literal: Eu o amo
Élfico(Quenya): Melinyes

Em Português: Eu amo ver seus olhos brilhando enquanto você sorri
Tradução Literal: Eu amo observar seus olhos brilharem quando você ri
Élfico(Quenya): Melinyë tirië hendulyar silina írë lálalyë

Em Português: Eu amo você
Tradução Literal: Eu amo você
Élfico(Quenya): Melinyel

Em Português: Casa comigo?
Tradução Literal: Casa comigo?
Élfico(Quenya): Ma vestuvalyen?

Em Português: Você me amará pela eternidade?
Tradução Literal: Você me amará pela eternidade?
Élfico(Quenya): Ma meluvalyen tenn'oio?

Em Português: Você é o meu amor
Tradução Literal: Você é o meu amor
Élfico(Quenya): Nalyë melmenya

Em Português: Você é o amor da minha vida
Tradução Literal: Você é o amor da minha vida
Élfico(Quenya): Nalyë melmë cuilenya

Em Português: Você tem o meu amor
Tradução Literal: Você tem meu amor
Élfico(Quenya): Haryalyë melmenya

17 comentários:

  1. "Este círculo demonstra nosso amor, e através dele nos unimos. Este círculo sela nosso amor, e entrelaçanos como um só ".

    ResponderExcluir
  2. vlw, agr partiu pegar mulher!

    ResponderExcluir
  3. estou fazendo curso de Quenya, e amei achar isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom pra fazer canta em minas geek kkkk

    ResponderExcluir
  5. Yeh fiz uma noite romantica com isso

    ResponderExcluir
  6. Yeh fiz uma noite romantica com isso

    ResponderExcluir
  7. Yeh fiz uma noite romantica com isso

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostaria de saber como ficaria a frase: "Aninha você sempre será a minha luz. É que desejo tatua-la. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. a língua da arwren é quenya ou sinda?

    ResponderExcluir
  10. Ontem ganhei uma aliança escrito em elfo nos amaremos por toda eternidade

    ResponderExcluir